Nossa era é marcada pelo avanço das tecnologias, e principalmente, das Tecnologias de Informação e Comunicação – as TIC. Assim, uma das áreas que mais têm demandado mão-de-obra especializada é justamente em informática.

Isso fez com que houvesse um aumento na procura por cursos de TI, Informática, Sistemas de Informação, entre outros.

Entretanto, a profissão ainda é muito cercada de mitos e generalizações, feitas por quem não sabe sobre informática e sistemas de informação.

Por exemplo, é muito comum que uma pessoa da área de T.I. seja abordada por seus parentes, quando eles precisam de ajuda com o uso do computador pessoal. Uma generalização e simplificação que não combinam com a imensa gama de possibilidades e complexidades que é a Tecnologia de Informação.

Assim, conheça 4 trabalhos que você pode fazer estudando T.I.

 

1.      Desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial

O desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial pode parecer algo muito futurista, em um primeiro momento.

Mas é algo muito mais palpável e presente em nosso dia a dia, do que parece. Por exemplo, um sistema de monitoramento de pacientes em hospitais.

Dependendo do nível de I.A., é algo que pode ser desenvolvido por alguém que saiba o básico da linguagem de programação. Claro que, com estudos de Engenharia, é possível aprimorar esses sistemas para funções mais complexas.

Porém, o básico está no (palpável) curso de Tecnologia da Informação.

 

2.      Desenvolvimento de sistemas de segurança digital

Cada vez mais requerido por sites de serviços que envolvam operações financeiras, os sistemas de segurança digital são fundamentais para nossa vida diária.

Informações de clientes de uma instituição bancária devem ser preservados, e da mesma forma, informações de caráter pessoal, no que se concerne a senhas, frequência em sites, e afins.

Esses sistemas são desenvolvidos, primeiramente, por pessoas que tenham estudos em T.I. Alguns sistemas, evidentemente, são mais avançados.

Porém, em uma esfera mais popular, eles podem ser desenvolvidos por meio de linguagens básicas de computação.

 

3.      Desenvolvimento de aplicativos

Aplicativos são recursos digitais que vão nortear nossa vida, daqui para frente. Não temos como evitá-los. Até temos, vá lá, mas não é bem mais prático usarmos eles?

Assim, empresas e startups de desenvolvimento de apps têm crescido, e muito, nos últimos dez anos.

E a tendência é que cresçam ainda mais. Claro que há apps top of minds; porém, é sempre interessante que se criem outras, para gerar uma concorrência – e consequentemente, um aprimoramento dos que já existem.

Logo, profissionais com boa formação em tecnologias digitais encontram uma possibilidade de trabalho, no desenvolvimento de apps.

 

4.      Trabalho pericial

Um dos trabalhos mais importantes da polícia é o da perícia, que é o grupo de profissionais responsáveis por levantar e buscar provas.

Com os avanços tecnológicos, ficam cada vez mais comuns a ocorrência de crimes digitais. A perícia, responsável pelo levantamento de provas, emprega, cada vez mais, profissionais de T.I. responsáveis por investigar aparelhos aprendidos, buscar por sites suspeitos entre outras.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original