binomo corretora de opcoes binarias ok


 

Quando vamos educar crianças, seja como pais ou professores, não basta boas intenções. Elas são a base de tudo, mas, se não forem administradas corretamente, provavelmente, vão demorar mais a surtir efeito.

Por quê?

Porque crianças são seres em construção. Logo, eles precisam organizar suas vidas. Mas organização não é algo implícito. É uma ciência – a logística. Pode parecer algo simples, e de fato, criar uma logística cotidiana não é algo difícil.

Porém, é algo que precisa ser feito, e esse é o problema com muitas crianças.

Então, veja aqui 5 coisas que vão melhorar na vida da criança, quando ela aprender a administrar sua rotina.

 

1.      Noção temporal

Crianças, principalmente as pequenas, vivem o mundo como um grande agora. Elas não entendem que as coisas começam e terminam, sua vida é baseada, muito mais em sensações.

Quando uma rotina é estabelecida, estamos ensinando a criança a perceber as relações de tempo. Ela vai começar a entender que tudo tem um começo e um fim.

Essa noção temporal é essencial, para a criança aprender a administrar suas tarefas, dentro de um determinado período.

 

2.      O desenvolvimento da autonomia

Uma criança que conhece sua rotina, começara a desenvolver autonomia.

Ela precisara aprender a fazer aquilo que é pedido a ela, sozinha, dentro de um determinado período. Para isso, ela precisará aprender a gerenciar seu tempo, desenvolver uma metodologia de ação, desenvolver noções de hierarquização (é mais importante, primeiro, lavar as mãos ou escovar os dentes, por exemplo).

Isso também pode desenvolver a criatividade da criança. Quando ela precisa tomar decisões, ela precisará usar sua imaginação para prever acontecimentos ou criar planos, a partir da primeira tarefa.

 

3.      Rotinas ajudam na segurança emocional

Crianças são emocionalmente estáveis, porque elas não sabem lidar com situações novas. Quando você cria uma rotina com a criança, seu cérebro vai de amadurecendo nesse sentido.

Às vezes essa rotina será quebrada. Porém, entender o que precisa ser feito para ela ser retomada é um ato que exige habilidades emocionais, o famoso: pare, respire, se acalme, pense.

Quando a criança tem suas ações direcionadas, gestos prosaicos como escovar os dentes ou guardar os brinquedos se tornam banais.

Então, a criança pode começar a perceber a importância de outras práticas, essas sim significativas: conversar sobre sentimentos, criar expectativas, ponderar os altos e baixos do dia etc..

 

4.      Ajustando o organismo

Quando entramos em uma rotina, nosso corpo vai se adaptando a ela. Assim, de manhã o sistema digestivo e o cérebro ficam mais ativos, de noite, eles diminuem sua atividade, por exemplo.

Isso acontece com todos os membros. Esses ajustes são vitais para mantermos a saúde física e mental.

 

5.      Senso de união

Um grupo, seja familiar ou escolar, que se une para fazer uma rotina cria laços afetivos, além de aprimorar uma ação.

Compartilhar ações ajudara a criança a desenvolver o senso de empatia, coletividade, pertencimento, além de desenvolver a personalidade.

Foi graças a cooperação, a humanidade evoluiu.

Veja Também:

Sucesso na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok