binomo corretora de opcoes binarias ok



restituicao imposto renda 2022

Já está disponível a consulta para o terceiro lote de restituição do imposto de renda 2022, que nada mais é do que a devolução por parte do governo federal da quantia excedente paga de imposto no ano passado. O pagamento do 3º lote será feito nesta sexta-feira, 29 de julho. Os lotes anteriores foram pagos nos dias 31 de maio e 30 de junho.

Ao todo, são cinco lotes. Os próximos serão depositados em 31 de agosto e 30 de setembro. O crédito é efetuado seguindo uma ordem de prioridade:

  • idosos;
  • pessoas com deficiência física;
  • pessoas com deficiência mental;
  • cidadãos com moléstia grave; e
  • pessoas que têm a maior fonte com origem do magistério.

Quem declarou até 3 de maio de 2022 também receberá nesta terceira leva. A restituição é efetuada somente na conta-corrente ou poupança de titularidade do contribuinte indicada na hora da declaração do imposto de renda. Não é possível autorizar o crédito em conta de terceiros, mas é permitido usar uma conta conjunta.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar o aplicativo “Meu Imposto de Renda” ou a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Se identificar alguma pendência, pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

+Imposto de renda pode ficar mais barato pelos próximos cinco anos; Entenda

Não recebi a restituição e agora?

Se você consultou o site ou app e verificou que foi contemplado já nos lotes anteriores, mas, por algum motivo, o crédito não foi realizado na conta informada, é possível resgatar o valor da restituição com o Banco do Brasil. Nesse caso, é preciso reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB.

Também há a opção de ligar para a Central de Relacionamento BB pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). O crédito ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Caso o saque da restituição do imposto de renda não seja efetuado dentro desse período, o cidadão deverá solicitá-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos, Meu Imposto de Renda e clicando em Solicitar restituição não resgatada na rede bancária.

+Auxílio Brasil: saiba como receber acima do valor mínimo pago pelo programa

Vale a pena antecipar a restituição?

Quem ficou para os lotes finais tem a possibilidade de requisitar a antecipação do crédito. A Caixa Ecômica Federal e outros bancos permitem antecipar a restituição do imposto de renda. Porém, é preciso ter em mente que esse serviço funciona como uma espécie de empréstimo, portanto envolve a cobrança de juros, ainda que mais baixos pela garantia do pagamento.

Normalmente, as taxas são próximas às do crédito consignado. Neste ano, as cinco maiores instituições financeiras do país oferecem juros que variam de 1,43% ao mês até 1,79% ao mês. Antecipar pode ser interessante para quem precisa quitar uma dívida que cobrará juros maiores que esses, por exemplo.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok