binomo corretora de opcoes binarias ok



falta de vacinacao infantil contra a covid 19

Os pais da cidade de São Paulo que têm filhos entre 12 e 17 anos precisam ficar atentos. A dose de reforço em SP contra a covid-19 começa a ser aplicada a partir desta segunda-feira (30). Veja mais detalhes. 

De acordo com a prefeitura da cidade de São Paulo, a aplicação da segunda dose para este público foi autorizada pelo Ministério da Saúde e irá ajudar a controlar a um maior aumento dos casos e internações pelo novo coronavírus, que tem sido observado por autoridades de saúde nas últimas semanas. 

+++ INSS: 2ª parcela do 13º para quem recebe acima do mínimo começa na quarta, 1º; veja

Adolescentes começam a receber a dose de reforço em SP; veja quem recebe imunização

Segundo o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Zamarco, a ampliação contribui para a estabilização do cenário epidemiológico, além da proteção individual do adolescente.  “Neste momento de chegada do inverno, onde é esperado um aumento de doenças respiratórias, entre elas, a covid-19”.

Neste caso, a dose de reforço está disponível para os adolescentes e jovens que já tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 e tenham completado o período mínimo de quatro meses. Serão utilizadas vacinas da Pfizer/BioNTech e da CoronaVac/Butantan/Sinovac, a partir da disponibilidade nos postos de saúde. No caso de adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer/BioNTech será utilizada.

Saiba onde consultar a lista de postos que oferecem o imunizante 

O pai ou responsável pelo adolescente pode consultar a lista de postos e unidades de saúde que oferecem o imunizante por meio do site Vacina Sampa. Anteriormente, em fevereiro, apenas os adolescentes imunossuprimidos poderiam tomar a dose de reforço.  Segundo a prefeitura, foram aplicadas 4.520 para este público. Para o  público de 12 a 17 anos da cidade de São Paulo a cobertura vacinal é de 115% para primeira dose e 103% para segunda dose.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok