binomo corretora de opcoes binarias ok


No teste de hoje você precisará repartir as maçãs entre um grupo de amigos, de forma que todos comam e fiquem satisfeitos. Mas saiba que esse desafio não será tão fácil assim. Isso porque, em um primeiro momento, parece não haver frutas o suficiente para todos.

A boa notícia é que, com um pouco de criatividade e inteligência lógica, é possível resolver esse problema. Com isso em mente, preste atenção no desafio abaixo e tente resolvê-lo.

Pense em como repartir as maçãs nesse desafio

Primeiro, vamos contextualizar o problema. Cinco garotos foram até a casa de seu amigo, cuja macieira sempre fez a alegria de todos. Só que, nesse dia, a árvore estava com poucos frutos:

repartir as maçãs

Imagem: Divulgação

No total, ela tinha apenas cinco frutas para seis garotos. Então o dono da macieira começou a pensar em um jeito de repartir as maçãs. A solução que ele encontrou foi de cortá-las, mas no máximo em três partes para que os pedaços não ficassem muito pequenos.

Com isso em mente, como ele deveria repartir cinco maçãs em partes iguais entre os seis, sem cortá-las em mais de três partes? Aqui está o problema para você resolver.

A melhor forma de repartir as maçãs

E aí, como você resolveria esse problema? Vamos dar a resposta abaixo. Mas antes de vê-la, tente usar a lógica para superar esse desafio. E aqui vai uma dica importante: não é preciso, necessariamente, cortar todas as maçãs da mesma forma.

Bom, chega de mistério e vamos para nosso resultado. Para repartir as maçãs da melhor forma, o dono da macieira fez o seguinte:

  • Primeiro, três delas foram cortadas no meio. Assim haviam seis metades disponíveis;
  • Em seguida, duas delas foram cortadas, cada uma delas, em três partes iguais;
  • Ou seja, agora, seis terços resultaram dessa conta;
  • Cada um dos seis garotos pôde comer dois pedaços médios de maçã!

Pronto, o dilema foi resolvido. E o melhor de tudo é que nenhuma das maçãs precisou ser cortada em mais do que seis partes iguais. Tudo foi feito a partir de um cálculo simples e uma solução lógica. Se você conseguiu repartir as maçãs dessa forma, parabéns!

Benefícios desse tipo de desafio

Testes como esse de repartir as maçãs são ótimos para exercitar habilidades cerebrais. Por meio deles você consegue colocar diferentes capacidades cognitivas para funcionar. E o melhor de tudo é que pessoas de todas as idades podem se beneficiar com isso.

Crianças que estejam aprendendo matemática, por exemplo, conseguirão desenvolver uma boa interpretação de frações. Já pessoas que tem mais idade podem manter seu cérebro jovem com esse tipo de exercício, o que é muito benéfico.

Por isso passe para frente o desafio de repartir as maçãs. Não deixe de compartilha-lo com pessoas próximas, principalmente quem gosta desse tipo de teste. Ele fará muita gente se divertir e desafiar seus próprios limites intelectuais.

Veja o que é sucesso na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok