O edital do novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) para o cargo de auditor adjunto podes ser publicado ainda este ano, com aplicação das provas já em janeiro. A informação consta de nota divulgada pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), após reunião com membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE CE). A secretária executiva de planejamento e gestão do órgão, Sandra Machado, já havia antecipado que certame conta, inclusive, com banca organizadora definida, embora o nome não tenha sido divulgado. O órgão aguarda apenas uma análise, por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE CE) sobre a minuta da lei para criação dos cargos.  

A expectativa é de que sejam oferecidas 35 vagas para o cargo, que pede apenas formação de nível superior em qualquer área para ingresso. A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 13 mil, mas o valor oficial ainda deve ser confirmado pelo órgão.

Em abril, a inclusão de vagas para a carreira de auditor adjunto chegou a ser cogitada para o edital divulgado pelo órgão recentemente, para a carreira de auditor. A realização do certame é uma reivindicação do Sintaf.

O assunto foi discutido em reunião realizada pela secretária da fazenda, Fernanda Pacobahyba,com deputados e sindicalistas. Na ocasião, de acordo com o coordenador da Sintaf na região Norte, Raimundo Filho, “se não forem incluídas oportunidades para auditor adjunto, o governo prejudicará uma grande parcela de servidores que já atuam na pasta”. Em resposta, a secretária ressaltou que “tenho fatos expressivos que dignificam meu compromisso com os adjuntos. Porém, existe uma questão significativa nesse tocante e eu acho que a gente precisa fazer um concurso com o máximo de segurança possível”.

Em face de tal situação, a Sefaz CE resolveu priorizar a publicação do edital somente para auditores para, então, concentrar esforços para realizar o certame para adjuntos.

 

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original