binomo banner



revalida inep

Atenção candidatos e candidatas ao Revalida 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tornou disponível nesta sexta-feira (17) o cartão de confirmação de inscrição para a segunda etapa do concurso.

A aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos é parte da exigência para o exercício da medicina por estrangeiros no Brasil. O processo também é obrigatório para brasileiros que concluíram a graduação em medicina em outros países. Seguem abaixo critérios para a participação no Exame:

  • ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) que residem legalmente no Brasil;
  • enviar imagem do diploma (frente e verso) conforme exigido pelo sistema de candidatura;
  • estar registrado no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil;
  • possuir título de médico expedido por Instituição de Ensino Superior estrangeira, credenciado no país de origem por seu Ministério da Educação ou equivalente, credenciado por consulado brasileiro ou pelo processo de Apostilamento da Haia, regulamentado pela Convenção de Apostila da Haia, tratado internacional promulgado pelo Brasil, através do Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016.

+++ Google anuncia 200 vagas para programa de formação no Brasil. Veja quem pode se inscrever

O Revalida 2022 deve ser realizado nos dias 25 e 26 deste mês, abordando questões de níveis teórico e prático nas áreas de clínica médica, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina da família e comunidade. Para passar no exame é necessário atingir o score mínimo de 64 dos 100 pontos possíveis.

Os candidatos podem ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição do Exame através do login na plataforma Gov.br. No portal também é possível verificar o local e horário da realização das provas.

+++ Fundação BB oferece formação para preparar jovens para o mercado de trabalho; veja como participar

*Estagiária sob supervisão da jornalista Mylena Lira

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original