binomo corretora de opcoes binarias ok


 

Uma das maiores dificuldades de quem trabalha em empresas é a redação de textos oficiais. Seja porque eles têm vocabulário próprio, seja porque têm uma estrutura específica, textos oficiais não são simples.

Um desses gêneros de redação oficial são os e-mails. Um e-mail de trabalho não pode ser igual a um e-mail pessoal, por mais que o destinatário seja próximo de você, pois ali, o que imperam são as relações hierárquicas de trabalho.

Assim, fazer um e-mail corporativo é uma habilidade que precisa ser estudada, para ser desenvolvida, a fim de se evitar mal-entendidos, e garantir que projetos e informações sejam processados de forma correta.

Como é que se fa um e-mail dessa natureza? Veja nosso artigo.

 

1.      Assunto

O assunto de um e-mail de trabalho precisa ser claro e objetivo, e se ele for para algum setor específico, isso precisa ser descriminado ali.

Por exemplo, se você está enviando uma planilha de gastos mensal, para o Financeiro, no assunto, escreva apenas isso:

“Planilha de Gastos – junho”

Se o caso for urgente, coloque no assunto, de forma a não desviar a atenção do destinatário:

“URGENTE: Planilha de gastos – junho”

 

2.      Pronomes de tratamento

Não use pronomes como Senhor ou Senhora, se você não souber quem é o destinatário. Prefira usar palavras mais genéricas, ou apenas se dirija ao departamento responsável como um todo:

 


Você pode Gostar Também:

  • Prezados membros da diretoria jurídica;
  • Aos responsáveis pelo setor;

 

3.      Seja educado, mas não se estenda

Um e-mail de trabalho não precisa ser um telegrama, mas isso não significa que você não precisa acrescentar uma palavra de polidez, antes de entrar no assunto.

Essas palavras suavizam o teor do e-mail, diminuindo eventuais tons de prepotência que um requerimento ou mensagem de instancia superior possa ter. Pessoas que se sentem acuadas trabalham mal, e de forma mais relapsa.

 

4.      Não mande e-mails sem propósito de trabalho

Não mande mensagens pelo e-mail de trabalho, se elas não tiverem o intuito de tratar de algo do trabalho. Esses e-mails, normalmente, não são acessados fora do contexto do trabalho, logo, suas mensagens são lidas, resolvidas e ignoradas.

Assim, se a questão a tratar for de caráter pessoal, caso você tenha intimidade para isso, use o e-mail pessoal de seu destinatário. Se você não tem, mande apenas uma mensagem por celular.

 

5.      Seja direto

Nos e-mails de trabalho, não desenvolva assuntos aleatórios. Por mais que seja uma mensagem para alguém com quem você tenha intimidade, fale apenas o necessário. Quem os recebe quer apenas resolver o que eles pedem, e ir tratar de outras questões.

Além disso, a mensagem pode vir a ser encaminhada, ou impressa. Então, o assunto será lido por terceiros.

Logo, nada de perguntar da vida pessoal. Fale o que você quer e ponto.

 

6.      Se despeça de forma polida, mas sem exageros

A despedida de um e-mail de trabalho não precisa ter “abraços”, “melhores intensões” ou qualquer tom mais intimista.

Basta colocar “grato” seguido de “atenciosamente” (ou att) e seu nome.

Veja o que é sucesso na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok