binomo corretora de opcoes binarias ok


 

Um dos temas de maior importância na contemporaneidade é a sustentabilidade. De fato, nossas práticas de consumo anteriores não estavam beneficiando o planeta, e a reeducação para a sustentabilidade tem gerado pessoas mais conscientes da necessidade de preservar o planeta e os recursos dele.

Isso se reflete em diversas indústrias e segmentos de mercado incluindo o turismo. Muitos viajantes têm procurado consumir de empresas com selos e garantias de terem um negócio ecologicamente viável.

Eventualmente, esses certificados, inclusive, trazem um aumento do número de clientes, afinal, a consciência ecológica está cada vez mais presente, no mundo.

Dessa forma, surge a questão: como obter os certificados de garantia, de que seu negócio é sustentável? Como alinhar sua empresa de turismo, a práticas ecológicas?

Para saber mais sobre esse tema, leia nosso artigo, e dê uma “guinada verde” nos negócios.

 

1.     Saiba quais são os certificados de sustentabilidade, e como obter eles

Uma empresa pode ter diversas “certificações verdes”, emitidas por órgãos que vão de Ministérios de meio ambiente, ONGS e universidades, até a International Organization for Standardization (ISO) – essa última, uma das mais conhecidas.

Para você conseguir essas certificações, primeiro, é preciso saber o que fazer em sua empresa, para ela se adequar às normas colocadas.

Seja um hotel, um restaurante, empresa de transporte ou agência de turismo, todas as corporações podem ter “selos verdes”. Mas para isso, primeiro, é preciso saber qual selo você quer, como conseguir ele e – o mais importante – como mantê-lo.

 

2.     Invista em fontes de energia renovável

Embr. Areca algo distante da realidade, investir em uma fonte de energia renovável é muito mais simples, do que parece. Estamos falando de adaptações com células solares, e equipamento de baixo consumo de energia.

Utilizar esses recursos em sua empresa pode, no primeiro momento, ser um pouco custoso, principalmente no que se refere a adaptar equipamentos e sistemas elétricos.

Em compensação, você vai ter um retorno, quando começar a não depender mais de empresas de energia.

Além disso, as certificações e a divulgação das adaptações realizadas podem ser usadas como recurso publicitário de seu hotel.

 

3.     Gerencie seus resíduos e descartes

Outro problema que muitos hotéis enfrentam, é no que se refere ao gerenciamento de descartes e resíduos. Por serem locais com grande circulação de pessoas, os descartes (alimentos, embalagens) e resíduos (esgoto e lixo) são enormes.

Investimentos nessas partes podem parecer custosos, no primeiro momentos. Mas, novamente, eles trazem retornos em termos de certificações.

Além disso, um “hotel verde” é muito mais saudável para os hospedes, uma vez que esse lixo recebe tratamento adequado, assim, reduzindo a probabilidade de contaminação de áreas comuns e demais serviços.

 

4.     Treine sua equipe

Além de todos os investimentos em infraestrutura e tecnologia, ter uma equipe alinhada ao pensamento ecológico é vital.

Essa equipe precisa ter consciência de como fazer os descartes, como lidar com os sistemas e como orientar o público, nesse sentido.

Dessa maneira, seus hospedes ficam marcados, de forma positiva pelo atendimento recebido.

Veja o que é sucesso na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok