binomo corretora de opcoes binarias ok


 

Um dos recursos digitais inovadores dos últimos 3 anos é o Chatgpt. Isso porque o sistema de Inteligência Artificial, que produz textos em questão de segundos, está mudando a forma como as pessoas se relacionam com a produção de conteúdos escritos.

De forma resumida, o Chatgpt é um sistema de Inteligência Artificial, que interage com usuários por meio de um chat – o usuário escreve, o sistema responde, por meio de textos.

O sistema produz textos genéricos perfeitos – por exemplo, uma mensagem corporativa de Natal, na qual não é preciso muita criatividade ou uma petição pública, em que é preciso ser muito técnico.

Mas aqui é preciso fazer um parêntesis: mesmo com essa habilidade, o sistema não é criativo, não percebe sutilezas e ambiguidades, o que faz com que o trabalho humano ainda seja essencial. Por outro lado, essa funcionalidade do gpt facilita a difusão de conhecimentos.

Logo, ele pode ser aproveitado para estudos. Claro que nada substituí o trabalho de um professor, que trará sua expertise teórico, e abordagens para lidar com o conhecimento.

Entretanto, para quem tem facilidade em estudar sozinho, o sistema tem mostrado ferramentas extremamente eficientes. Você sabe quais são elas? Veja em nosso artigo, e boa sorte nos seus estudos!

 

1.      Tradução

Um dos recursos do Chatgpt é a tradução, que é mais eficiente do que o Google Tradutor.

O Google tradutor não conseguia perceber questões de linguagem. Assim, textos longos, de áreas ou temas muito específicos, tinham algumas palavras traduzidas de forma equivocada.


Você pode Gostar Também:

Com o Chatgpt, isso acabou. O sistema reconhece o gênero e matéria, traduz o texto, adaptando palavras específicas daquela área de saber, de uma língua para outra, em poucos segundos.

Esse recurso não excluí o trabalho de um tradutor de formação. Porém, ajuda pessoas que precisam ler um texto, mas não tem condições (financeiras, intelectuais ou de tempo) para adquirir ele.

 

2.      Levantamento de bibliografia

Outro recurso que o Chatgpt auxilia é no levantamento de bibliografias. Como dissemos, ela é limitada, em termos de cronologia. E eventualmente não é exata. Ou seja, você precisa parear seus resultados, com fontes mais fidedignas.

Contudo, como forma de buscar informações e fontes de pesquisa de maneira rápida, ele é uma ótima ferramenta.

Ele não serve para dar respostas, mas trazer possibilidades de leitura, e assim, cabe ao usuário do gpt fazer a “curadoria” dos resultados – depois, a leitura e estudo delas.

 

3.      Adaptação de linguagem

Um dos recursos do Chatgpt que mais facilita o acesso ao conhecimento é a adaptação de linguagem. Isso é, o sistema consegue adaptar sua linguagem, para falar sobre qualquer assunto.

Esse recurso democratiza o acesso a conhecimentos complexos, pois o usuário pode pedir auxílio na compreensão de conteúdos complexos. Basta que ele solicite que o Chatgp explique um assunto usando uma linguagem específica.

Por exemplo, ele solicita que o gpt explique sobre Teoria das Cordas, usando linguagem leiga. Ou que ele use uma linguagem acessível a crianças, para falar sobre política externa.

Veja o que é sucesso na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok