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Uma das redes sociais mais populares, hoje em dia, é o Instagram. Criado, oficialmente em 06 de outubro de 2010, seu começo foi lento e tímido, pois suas funções pareciam, basicamente, iguais a der redes como Facebook, Tumblr ou Pinterest.

Logo, entretanto, a rede ganhou destaque, principalmente, pela sua possibilidade de se tornar um diário fotográfico online, incluindo, vídeos curtos (os stories, de 15 segundos) e também, os longos.

Hoje, é difícil pensar negócios sem o Instagram. Grandes marcas investem pesado nessa rede social, tanto com criação de conteúdo, quanto com patrocínio a digital influencers, pessoas cujas contas do Instagram contam com milhões de seguidores.

Já micros e pequenos negócios têm, no “Insta”, sua principal forma de trabalho. Muitas vezes, essas marcas usam a rede como uma vitrine (ou catálogo) para seus produtos. Porém, ter o Instagram como ferramenta de trabalho, nem sempre é tão fácil quanto parece.

Você sabe como impulsionar seu negócio por ele? Confira:

 

1.      Crie conteúdos originais

Criar conteúdos originais no Instagram é a regra de ouro para qualquer um que queira usar a rede, como uma forma de impulsionar negócios.

Podem ser postagens com pessoas usando seus produtos. Podem ser textos. Podem ser vídeos sobre seus produtos. Sem conteúdos originais, seu negócio não progride.

Você até pode tentar só publicar fotos, meio descontextualizadas, como num catálogo, mesmo, mas elas não são interessantes. Então, vão gerar pouca visualização.

Outra coisa importante, é criar um bom texto. Se você preferir, contrate uma agência de marketing digital. É um investimento com retorno.

 

2.      Pague para influencers

As chamadas publis, isso é, publicações no Instagram de caráter publicitário costumam dar ótimos resultados, também.

Escolha alguém que seja referência no seu nicho, e entre em contato. Funciona, principalmente, com roupas e produtos alimentícios, mas escolas de idiomas e bancos também têm investido nesse ramo.

Uma publi é, inclusive, uma forma de você ampliar seu público, para além de um recorte específico.

 

3.      Use hashtags

Já falamos delas aqui. As hashtags, o famoso #, que serve para indexar assuntos no Instagram é essencial para que seu produto saia de sua bolha particular de contatos. Isso é, para que ele seja encontrado por quem busca as palavras associadas a seu produto.

Para tanto, claro que você deve fazer uma pesquisa antes. Pode ser uma pesquisa mais informal, pela própria barra de busca do aplicativo, ou por meio de uma agência de marketing digital.

O fato é: sem hashtags, sua publicação terá menos alcances. Então, use elas tanto quanto forem necessárias.

 

4.      Faça promoções e sorteios

Promoções do Instagram são sempre um modo eficiente de fazer mais pessoas conhecerem sua marca.

Isso porque a fórmula clássica de uma promoção do aplicativo é: 1. Pedir para curtir a página; 2. Pedir para marcar amigos; 3. Pedir para compartilhar.

Ou seja, os interessados e ganhar divulgam sua marca, e geram engajamento, quando participam de um sorteio. Além disso, dar coisas de graça faz sua marca ficar bem-vista.

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