amazon livros 1280



concurso metro sp

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, está com inscrições abertas para 130 vagas de jovem aprendiz na capital paulista. A companhia busca novos talentos que visam iniciar a carreira profissional com uma oportunidade de trabalho no setor metroferroviário. O prazo de inscrições vai até 20 de novembro.

Os requisitos para as vagas de jovem aprendiz são: idade entre 18 a 23 anos, ensino médio completo ou cursando, domínio no pacote Office e habilidade para trabalhar em equipe e interagir com outras áreas.

Entre as responsabilidades do cargo estão o atendimento ao público, como prestação de informações, monitoramento e controle de fluxo de passageiros em plataforma, orientação sobre a utilização correta das máquinas de autoatendimento e bicicletários das estações, orientação e organização de filas, quando necessário, entre outras.

Além da remuneração compatível com o mercado, os jovens aprendizes selecionados receberão os benefícios adicionais de assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.

Os interessados em participar do processo seletivo para vagas de jovem aprendiz na ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, devem se inscrever no link: https://bit.ly/3k4x9dR (encurtado e seguro).

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

aprendizvagas de aprendiz

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

amazon computadores 1920