binomo banner


Terminam hoje, dia 9 de março, as inscrições do concurso DPE PB (Defensoria Pública do Estado da Paraíba). O candidato deve ficar atento ao horário, já que o prazo se encerrará às 14 horas. 

O concurso público oferece 20 vagas para o cargo de defensor público, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência e quatro aos negros. As inscrições já estão abertas!

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, além de ter, à data da posse, no mínimo, dois anos de atividade jurídica.

A remuneração é de R$ 12.213,70, podendo ser acrescida das seguintes verbas e indenizações: I – ajuda de custo; II – diárias; III – auxilio transporte; IV – auxílio moradia; V – gratificação pelo exercício de atividades de difícil provimento, que serão discriminadas por resolução do Conselho Superior; VI – auxílio alimentação; VII – auxílio saúde; VIII – gratificação de férias; IX – gratificação natalina; X – gratificação por acumulação de função; XI – gratificação pelo exercício de atividade fiscalizatória do NUDECON; XII – gratificação de representação pelo exercício de função de confiança ou cargo em comissão; XIV – gratificação de representação da Defensoria Pública da Paraíba para atuação nos Tribunais Superiores; XV – auxílio funeral.

Como se inscrever no concurso DPE PB

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a Fundação Carlos Chagas – FCC. (www.concursosfcc.com.br). 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 300, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso DPE PB: provas

O concurso DPE PB será constituído das seguintes etapas:

  1. prova preliminar objetiva (eliminatória e classificatória);
  2. provas escrita específica (eliminatória e classificatória);
  3. prova oral (eliminatória e classificatória);
  4. avaliação de títulos (classificatória).

A prova objetiva será composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha, versando sobre disciplinas especificadas na tabela abaixo:

Tabela prova objetiva

A prova objetiva será aplicada na cidade de João Pessoa/PB na data prevista de 1º de maio de 2022, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso DPE PB.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

Sobre FCC – Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

concursos publicosconcursos 2022concurso pb (paraíba)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original