concurso dpe pi 1

Estão abertas as inscrições para o concurso da DPE PI (Defensoria Pública do Estado do Piauí) com cinco vagas imediatas para defensor substituto, além de cadastro reserva. O salário é de R$ 23.152,30

Os candidatos devem possuir curso superior em direito, experiência mínima de três anos em atividade jurídica e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Do total de oportunidades em disputa, três são para ampla concorrência, uma reservada a pessoas com deficiência e uma destinada a negros.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da DPE PI vão até as 18h de 16 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site https://www.cebraspe.org.br/. O valor da taxa é de R$ 231,52.

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

Concurso DPE PI: como serão as provas

Marcada para 30 de janeiro do ano que vem, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre legislação e direito. As demais etapas incluem:

  • provas discursivas;
  • inscrição definitiva;
  • prova oral;
  • análise de títulos.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Piauí, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da DPE PI

concursos abertosconcursos pi (piauí)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original