binomo banner


Terminam hoje, dia 24 de janeiro, as inscrições do concurso PC MT (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso). A seleção visa a formação de cadastro reserva para os cargos de escrivão e investigador de polícia.

As carreiras requerem certificado de conclusão ou diploma de curso superior de qualquer área de formação, devidamente registrado no Ministério da Educação. Para o posto de investigador, ainda será exigido Carteira Nacional de Habilitação categoria B, C ou D. A remuneração inicial é de R$ 5.657,47.

De acordo com o edital, o policial civil será lotado inicialmente no interior do Estado, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Superior de Polícia.

Como se inscrever no concurso PC MT

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso – FUFMT (www.concursos.ufmt.br).

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 120, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso PC MT: provas

O concurso PC MT será constituído de duas etapas distintas. A primeira etapa será composta de seis fases, especificadas a seguir:

  1. prova objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de digitação, somente para o cargo de escrivão de polícia, de caráter eliminatório;
  2. prova de títulos, de caráter classificatório;
  3. exame de saúde, de caráter eliminatório;
  4. teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
  5. avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  6. investigação social, de caráter eliminatório.

A segunda etapa do consistirá no curso de formação inicial técnico- profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil – Acadepol, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas nas cidades de Barra do Garças/MT, Cáceres/MT, Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Sinop/MT e Várzea Grande/MT na data prevista de 20 de fevereiro de 2022.

Confira, no quadro abaixo, a quantidade de questões e pontuações da prova objetiva para os cargos de escrivão de polícia e investigador de polícia.

tabela de questões da prova objetiva

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PC MT.

concursos publicosconcursos 2022concursos mt (mato grosso)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original