Estão abertas as inscrições para o concurso da PGM de Criciúma (Procuradoria-Geral do Município), em Santa Catarina, destinado a preencher uma vaga de procurador, além de formar cadastro reserva.

Podem concorrer profissionais com curso superior em direito e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A carreira oferece remuneração inicial de R$ 7.550,04, acrescida de honorários advocatícios de sucumbência e cupom alimentação.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da PGM de Criciúma vão até as 16h de 31 de agosto, devendo ser efetuadas pelo site https://unesc.selecao.net.br/. O valor da taxa de participação é de R$ 100.

O processo seletivo é organizado pela Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (48) 3431-2788.

Concurso PGM Criciúma: o que vai cair na prova

Marcada para 12 de setembro, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. O conteúdo programático engloba:

  • língua portuguesa;
  • conhecimentos em direito.

Os aprovados na primeira fase realizarão, em 3 de outubro, prova prática composta de uma peça jurídica e duas perguntas discursivas.

Os documentos relativos à análise de títulos serão recebidos pela banca em 4 de novembro. Os candidatos poderão apresentar certificados e diplomas de:

  • especialização (a partir de 360 horas);
  • mestrado;
  • doutorado.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Procuradoria-Geral do Município, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da PGM Criciúma

concursos abertosconcursos 2022concursos sc (santa catarina)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original