binomo banner



pm df

O governador Ibaneis Rocha confirmou, na última quinta-feira, 16 de dezembro, a realização do novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal). A informação foi divulgada durante lançamento da pedra fundamental do 14 batalhão da PM DF, em Planaltina. Embora o número de vagas não tenha sido anunciado, o governador reforçou que o início da seleção deve ocorrer após a convocação da última turma do certame anterior. “Assim que encerrarmos os chamamentos, faremos novos concursos para restabelecermos o quadro de forças da segurança. A partir do momento que chamarmos a última turma, o concurso será aberto imediatamente”, disse.

O interesse em realizar o certame no próximo ano já havia sido anunciado em outubro, pelo comandante da corporação, coronel Marcos Rocha. Na ocasião, reforçou que  a expectativa é de que a seleção conte com oportunidades não somente para soldados, mas também para oficiais.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 5.245,41. Além disso, os aprovados contarão com auxílio alimentação de R$ 850.

Além da escolaridade, para ingresso nos concursos da corporação costuma ser exigida idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Concurso PM DF: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM DF, realizado em 2018, serviu para preencher 2.000 vagas de soldados combatentes, sendo 500 são para admissão imediata (427 homens e 73 mulheres) e 1.500 para cadastro reserva (1.280 homens e 220 mulheres). A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.

A primeira fase, composta de provas objetivas e dissertativas, versou sobre temas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática/raciocínio lógico, atualidades, legislação aplicável à Polícia Militar do Distrito Federal, criminologia e conhecimentos específicos.

Posteriormente, os candidatos foram submetidos a testes de aptidão física, exames biométricos, avaliações médica/psicológica e sindicância da vida pregressa/investigação social, além de prova prática instrumental

    

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original