concurso spgg rs 2

Foi publicado nesta sexta-feira (22) o edital do concurso da SPGG RS (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul) com 53 vagas para analista de planejamento, orçamento e gestão. As inscrições começam hoje.

Destinada a profissionais com curso superior, a carreira oferece salário inicial de R$ 7.345,12. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A distribuição das oportunidades é a seguinte:

    •  39 para ampla concorrência;
    •  8 reservadas para negros;
    •  6 reservadas para pessoas com deficiência.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da SPGG RS serão recebidas até 22 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site https://www.fundatec.org.br/. O valor da taxa de participação é de R$ 211,12.

O processo seletivo é organizado pela Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio dos telefones (51) 3320-1043 e 3320-1044.

Concurso SPGG RS: o que vai cair nas provas?

As avaliações objetiva e discursiva estão agendadas para 9 de janeiro. A primeira cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha, enquanto exigirá a elaboração de um texto com 15 a 30 linhas a partir de tema proposto pela banca.

O conteúdo programático engloba:

  • língua portuguesa;
  • raciocínio lógico e estatística;
  • direito administrativo e constitucional;
  • governança e gestão;
  • planejamento e orçamento público.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da SPGG RS

concursos abertosconcursos 2022concursos rs (rio grande do sul)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original