O edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de juiz substituto foi retificado. O documento altera a data de aplicação da prova objetiva, em decorrência do recente e não previsível agendamento das provas do ENADE 2021, por não haver locais adequados e em número suficiente para a realização da prova. Agora, os candidatos realizarão a avaliação no dia 7 de novembro.  

O certame reúne 266 vagas, sendo 200 para ampla concorrência, 53 reservadas a candidatos negros e 13 a pessoas com deficiência.

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, além de experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica. A remuneração é de R$ 28.883,97.

Concurso TJ SP: mais informações

As inscrições se encerraram no dia 17 de setembro e a taxa de participação custou R$ 288,83. A seleção é organizada pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

A prova objetiva do concurso TJ SP será aplicada na capital na data prevista de 7 de novembro de 2021. Ela cobrará a resolução de 100 questões sobre direito. Os candidatos ainda serão submetidos as seguintes etapas:

  • prova escrita discursiva, em 6 de fevereiro de 2022;
  • prova de sentença cível; em 13 de fevereiro;
  • prova de sentença criminal, em 20 de fevereiro;
  • inscrição definitiva, de 15 de agosto a 2 de setembro;
  • sindicância da vida pregressa e investigação social, sem datas definidas;
  • exames de sanidade física e mental, sem datas definidas;
  • avaliação psicológica, sem datas definidas;
  • prova oral, a partir de 17 de outubro;
  • análise de títulos, com entrega dos documentos no momento da inscrição definitiva.

A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de São Paulo, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ SP

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

concursos publicosconcursos abertosconcursos sp (são paulo)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original