Um novo concurso SED MS (Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul) deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado até dezembro.A seleção já foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja e, na última quarta-feira, 11 de agosto, o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, confirmou que a oferta deverá ser de 722 vagas para o cargo de professor de educação básica, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com o secretário, a seleção faz parte de um compromisso de valorizar a educação. “É um compromisso que temos com a educação. Ficamos impedidos por conta de uma lei federal, em função da crise econômica e da pandemia, só que agora temos a possibilidade de resgatar esse efetivo de professores da rede estadual de ensino”, disse.

A expectativa é de que a seleção seja destinada ao preenchimento de vagas em 79 municípios, incluindo as mais diversas disciplinas, incluindo língua portuguesa, história, e matemática.

Além disso, enquanto o concurso para efetivos é realizado, o órgão deve promover uma seleção para contratação de temporários, para o ano letivo de 2022.

Concurso SED MS: saiba como foi a última seleção

Vale ressaltar que não é realizado concurso SED MS  para efetivos nesta área desde 1991. Porém, a última seleção para docentes efetivos, em outras áreas, ocorreu em 2018, com uma oferta de 1.500 oportunidades. A banca organizadora foi a Funrio.

Para docentes, as oportunidades foram para nível superior nas áreas de arte, ciências da natureza, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e língua estrangeira moderna – inglês.

Na área de apoio foram 500 vagas para agente de merenda, agente de limpeza e assistente de atividades educacionais. 

  

concursosconcursos ms (mato grosso do sul)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original