binomo corretora de opcoes binarias ok



correios bicicletas eletronicas divulgacao

A empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ainda conta com uma novidade na hora de realizar entregas. A companhia inovou e passou a adotar a mobilidade elétrica para reduzir as emissões de carbono, substituir tecnologias e revolucionar as frotas e instalações. 

Para isso, em julho será concluída a compra de 765 bicicletas elétricas para que seja possível ampliar a modalidade de entregas em veículos não poluentes. Neste caso, esses equipamentos irão substituir parte da frota de bicicletas convencionais dos Correios a partir de agosto em todo o país. 

Em publicação em sua conta oficial em uma rede social, a empresa destaca que os equipamentos já haviam sido testados em algumas cidades, a exemplo de São Paulo e Distrito Federal. 

“A aquisição também faz parte do nosso compromisso com a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente para promoção de ações de sustentabilidade no setor público”, escreveu, veja post abaixo.

+ Programa Escola em Tempo Integral avança para sanção presencial. Veja quem pode participar

Vantagens em utilizar o novo equipamento

A empresa elencou os quatro benefícios ao utilizar a bicicleta elétrica para a realização de entregas. Veja abaixo:

  • Eficiência – A bicicleta elétrica dos Correios tem uma velocidade média de 25 km/h, o que permite uma maior agilidade na entrega. O motor acoplado à bicicleta amplifica a força aplicada pelo carteiro, reduzindo o esforço necessário para percorrer longas distâncias e terrenos íngremes. Isso resulta em entregas mais rápidas, garantindo que as encomendas cheguem às mãos dos clientes mais cedo.
  • Manobrabilidade – As e-bikes são mais leves em comparação com veículos convencionais, como carros e motocicletas, e mais ágeis do que as bicicletas tradicionais. O uso da bicicleta elétrica requer menos esforço do ciclista, o que é especialmente vantajoso em percursos longos. Isso facilita a condução e torna mais fácil percorrer distâncias maiores. Por exemplo, a carteira Rosângela Lima, que trabalha na região metropolitana de Santos (SP), percorre cerca de 12 quilômetros por dia durante as entregas utilizando a bicicleta elétrica.
  • Estacionamento e manutenção simplificados – Os congestionamentos, restrições de estacionamento e locais de parada são desafios enfrentados na logística urbana atualmente. As bicicletas elétricas oferecem uma solução viável e eficiente para esses problemas. Além disso, as baterias das e-bikes podem ser recarregadas em tomadas comuns. A manutenção das bicicletas elétricas também é simples e semelhante à das bicicletas convencionais. A maioria das bicicletarias no país já está preparada para realizar reparos ou substituir peças desgastadas.
  • Impacto ambiental reduzido – As bicicletas elétricas são uma opção de transporte que utiliza energia limpa, não emitindo dióxido de carbono (CO2) ou outros gases poluentes na atmosfera. Com uma autonomia média de 30 a 50 km, dependendo do relevo, peso do carteiro e carga transportada, a recarga completa da bateria dura cerca de sete horas. Isso permite que as entregas sejam realizadas de maneira mais eficiente e responsável. Atualmente, os Correios contam com aproximadamente 4 mil carteiros ciclistas que percorrem juntos cerca de 67 mil quilômetros por dia.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok