binomo banner



doria agencia brasil

Faltando cinco meses para as Eleições 2022, o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou a desistência da pré-candidatura para presidente. “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, declarou. 

O pronunciamento foi realizado, nesta segunda-feira (23), no bairro dos Jardins, na capital paulista, e transmitido pelas redes sociais. Doria destacou que apesar de ter sido escolhido nas prévias do PSDB como pré-candidato à presidência da República, ele diz que entende que não era “a escolha da cúpula do PSDB”.

Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, completou. 

Para fechar o discurso, o tucano agradeceu aos seus apoiadores e colaboradores e ressaltou que é necessário ter uma alternativa para os extremos. Doria não afirmou se deixaria a política com a desistência e muito menos divulgou se candidataria para outro cargo político. 

Candidatura em conjunto da 3ª via

A desistência de Doria vai de encontro com as vésperas de uma reunião do seu partido para definir o seu posicionamento nas eleições presidenciais. Na semana passada, PSDB, MDB e Cidadania divulgaram uma nota em conjunto para anunciar uma candidatura única à presidência da República. 

Confira abaixo um trecho da nota divulgada pelos três partidos:

MDB, PSDB e Cidadania têm um encontro marcado com a sua própria história e com a história do país. É a consciência do grave momento nacional, tanto do ponto de vista político-institucional, quanto econômico-social, que guiou os três partidos nas discussões sobre uma aliança do centro democrático que pudesse oferecer às brasileiras e aos brasileiros uma alternativa à polarização.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original