binomo banner



concurso sme fortaleza ce credito freepik

O concurso SME de Fortaleza (Secretária Municipal da Educação), no Estado do Ceará, publicou dois editais para cargos efetivos de professores. Ao todo, são oferecidas 2.000 vagas para candidatos com formação superior.

Do total de ofertas, 104 são reservadas a candidatos com deficiência e 399 aos negros.

O edital nº 108/2022 conta com 944 vagas de professores, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: ciências (48 vagas), língua inglesa (86), educação física (307), geografia (54), história (92), língua portuguesa/literatura (92), matemática (175), ensino religioso (30) e artes (60). 

As outras 1.056 vagas constam no edital nº 109/2022 e são destinadas ao cargo de professor pedagogo. 

O salário inicial dos professores é de R$ 4.384,82 para carga horária de 200 horas mensais.

Como se inscrever no concurso SME de Fortaleza

As inscrições serão recebidas entre os dias 10 de junho e 3 de julho de 2022, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos – IMPARH (https://concursos.fortaleza.ce.gov.br). 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 180, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso SME de Fortaleza: provas

O concurso SME de Fortaleza será constituído das seguintes etapas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. prova prática de didática (aula), de caráter eliminatório e classificatório;
  3. análise de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada nas datas previstas de 7 de agosto (professores de áreas específicas) e 14 de agosto (professor pedagogo), em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso SME de Fortaleza.

* Notícia útil para o Estado do Ceará. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursos publicosconcursos ce (ceará)concursos abertosprovas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original