novas viaturas para a patrulha rondon pmmt

O edital do novo concurso PM MT (Polícia Militar do Estado do Mato Grosso) para ingresso no curso de formação de oficiais deve ser publicado até o final de dezembro, de acordo com o governador Mauro Mendes, por meio de publicação em suas redes sociais. Porém, para isto ainda é necessário definir o nome da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser anunciada a data de precisa do início da seleção. O certame é aguardado desde 2018, mas somente em junho deste ano teve sua comissão organizadora formada. De qualquer forma, a tendência é de que o recolhimento de inscrições e aplicação de provas somente ocorram no primeiro trimestre do próximo ano.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A oferta de vagas ainda não foi anunciada e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior e altura mínima de 1,67m para homens e 1,57m para mulheres, com remuneração inicial de R$ 11.853,08. 

A comissão é presidida pelo coronel José Nildo Sila de Oliveira e conta, ainda, com os seguintes membros: tenente coronel Anderson Luiz do Prado, tenente coronel Fernando Giroto Santiago, tenente coronel Paulo Correa Rodrigues, Kelia Regina da Silva Nunes Costa e Douglas Moraes Lemos da Silva

Concurso PM MT: saiba como foi á última seleção

O último concurso PM MT para o ingresso no curso de formação de oficiais ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 30 vagas, sendo 27 para homens e 3 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Diretoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do Mato Grosso (Covest).

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas (redação), avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social.

A parte objetiva contou com temas versando sobre língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), química, biologia, geografia, matemática, física e história.

 

concursosconcursos mt (mato grosso)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original