O edital do novo concurso Ministério da Justiça está previsto para ser publicado, no mais tardar, até a próxima semana, de acordo com as últimas informações. A data limite para a publicação é o próximo dia 10 de novembro, dependendo apenas dos últimos ajustes no documento, que estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, que será o Cebraspe. O contrato com a empresa já está assinado desde o último dia 19 de outubro, com validade por um ano, até 19 de outubro de 2022.

Ao todo serão oferecidas 66 vagas para técnicos, para preenchimento em caráter temporários. A distribuição pelas áreas de atuação será a seguinte:

  • técnico especializado em gestão de ativos e parcerias – 57 vagas
  • técnico especializado em formação e capacitação – 3
  • técnico especializado em pesquisa e análise de dados – 6

As exigências e remunerações ainda não foram confirmadas, o que deve ocorrer com a publicação do edital

O concurso Ministério da Justiça será para o desenvolvimento de atividades inerentes ativos objeto de apreensão e perdimento, em favor da União, oriundos da prática de crimes em geral, no âmbito do MJSP.

Concurso Ministério da Justiça: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido anunciado, o último concurso Ministério da Justiça ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 35 vagas, também para preenchimento em caráter temporário. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP. As opções foram todas para cargos com exigência de nível superior, com prazo de contratos de até quatro anos, com iniciais de R$ 8.300, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As oportunidades foram para a carreira de atividades técnicas de complexidade gerencial de tecnologia da informação e de engenharia sênior.

Do total de postos, 10 foram para a área de engenharia de dados – Big Data (com 1 vaga para portadores de deficiência e 2 para negros) , 13 para analistas de governança de dados – Big Data (1 para portadores de deficiência e 3 para negros) e 12 para a carreira de cientista de dados – Big Data (1 para portadores de deficiência e 2 para negros).

Os profissionais foram contratados para atuar no desenvolvimento de atividades inerentes ao projeto Sinesp Big Data e Inteligência Artificial, no âmbito do Ministério da Justiça.

 

+ Resumo do Concurso Ministério da Justiça 2021


Ministério da Justiça

Vagas: 66
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: AC,
AL,
AM,
AP,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MG,
MS,
MT,
PA,
PB,
PE,
PI,
PR,
RJ,
RN,
RO,
RR,
RS,
SC,
SE,
SP,
TO

+ Agenda do Concurso

30/12/2023 Divulgação do Resultado
Adicionar no Google Agenda

concursosconcursos federaisconcursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original