pc ms widelg

 A publicação do edital do novo concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) deve ocorrer já nos próximos dias. A confirmação é da secretária estadual de administração, Ana Nardes, feita por meio da assessoria da Secretaria de Administração (SAD MS), nesta sexta-feira, 15 de outubro. “Estamos trabalhando na construção do cronograma de atividades do concurso e em alguns dias será aberto o período de inscrições “, disse.  Os interessados devem ficar atentos. 

Porém, vale ressaltar que, antes do início da seleção, um último entrave deve ser superado: a publicação da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura (Fapec), escolhida pelo critério de dispensa de licitação, anunciada no último dia 14.  Desta forma, como anunciado pela secretária de administração, o cronograma do certame, incluindo prazo de inscrições e data de provas, ainda está sendo negociado com a banca.

Como já havia sido anunciado, o concurso deve contar com uma oferta de 206 vagas, para os cargos de agente, papiloscopistas e peritos, todos com exigências de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 9 mil. 

A distribuição de vagas por cargos é a seguinte:

  • perito papiloscopista – 42 vagas
  • agente de polícia científica – 36
  • perito oficial forense, sendo 75 para perito criminal e 53 para perito médico-legista.

Normalmente, além da escolaridade, a corporação exige idade de 21 a 45 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”

Concurso PC MS : saiba como foi a última seleção

O último concurso PC MS ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 210 vagas, sendo 100 para o cargo de investigador, 80 para escrivão e 30 para delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fapems

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, testes de aptidão física, investigação social e curso de formação.

concursosconcursos ms (mato grosso do sul)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original