binomo banner



concurso bombeiros es foto do quartel

O edital do novo concurso Bombeiros ES (Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo) segue em fase de ajustes finais e deve ser publicado já no decorrer dos próximos dias. Ao todo serão oferecidas 120 vagas para o cargo de soldado. Para concorrer será necessário possuir formação de ensino médio, idade de 18 a 28 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial do cargo é de R$ 2.778,43. Durante o curso de formação, os aprovados receberão R$ 1.220,30.

Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora da seleção, que será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Concurso Bombeiros ES: saiba como foi a última seleção

Como já anunciado, o último concurso Bombeiros ES ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 127 vagas para o cargo de soldado e oficiais combatentes. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP. Do total de postos, 120 foram para soldados e 7 para oficiais.

Para concorrer foi necessário possuir ensino médio, idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira nacional de habilitação a partir da categoria “B”

A seleção contou com provas escritas, testes de aptidão física, exames psicológicos, testes de saúde, investigação social e exame toxicológico.

 

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos es (espírito santo)concursos 2023provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original