binomo banner



detran al

Aguardado desde 2018, o novo concurso Detran AL (Departamento de Trânsito do Estado do Alagoas) é uma das reivindicações dos servidores da autarquia, que decretaram greve na última quarta-feira, 20 de outubro. Em assembleia para oficializar a greve, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran AL (Sinsdal), Clayberson Ferraz Torres, reforçou a urgência de novas contratações. “A solução é o concurso. O atendimento também carece de servidores. A vistoria, nem se fala. A tecnologia implementada pelo governo não levou em consideração o aumento no fluxo de dados dos servidores do órgão, que estão trabalhando em 100%. O Detran vai parar a qualquer momento”, disse o sindicatista, durante o ato. 

A categoria também cobra reajustes salariais. O governo já havia prometido revisão dos valores recebidos durante greve anterior realizada pelos servidores, em 2018. Antem disso, a cobrança já vinha sendo feita há dois anos, desde 2016.

O vice-presidente do sindicato, Roberto Martins, ressaltou que todas as demais categorias do funcioalismo já contaram com novos concursos neste período, exceto o Detran.

O governo emitiu nota oficial sobre a situação, que diz o seguinte:

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que vem atendendo diversos sindicatos do Executivo alagoano para alinhar tratativas relacionadas às carreiras das categorias e que, em breve, os servidores do Detran também serão recebidos pela pasta. A Seplag reforça que o Governo do Estado segue compromissado com as demandas do funcionalismo e ressalta que, da mesma forma, a secretaria está aberta ao diálogo com a categoria“.

Atualmente, a autarquia já conta com mais de 140 vagas em aberto, para diversas carreiras profissionais.

A expectativa pela autorização do concurso também é grande em decorrência do grande período de tempo sem contratação de servidores, tendo em vista que a última seleção promovida pelo Detran ocorreu em 2001.

 

 

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original