binomo corretora de opcoes binarias ok



dinheiro

Uma nova ferramenta do Banco Central permite fazer varredura em contas bancárias. As pessoas físicas e jurídicas já podem conferir se têm algum dinheiro a receber de bancos ou outras instituições do sistema financeiro. O serviço SVR, Sistema Valores a Receber, é parte da plataforma Registrato.

Para realizar a consulta de valores é necessário ter acesso ao site do Registrato, ou do Banco Central do Brasil para saber se há valores a receber. Neste caso, há duas formas de realizar o resgate. Diretamente no PIX, caso a instituição tenha aderido ao sistema Registrato ou por meio de transferência, com dados informados no sistema. 

+ Registrato: Com apenas dois dias de funcionamento, correntistas resgatam R$ 900 mil esquecidos

Consultas retomadas em fevereiro; entenda

Logo nos dois primeiros dias de funcionamento, a ferramenta que permite fazer varredura em contas bancárias por meio do Registrato, possibilitou aos correntistas resgatar cerca de R$ 900 mil esquecidos em bancos e instituições financeiras. A informação foi divulgada na última terça-feira (25) pelo Banco Central (BC ou Bacen). 

Devido ao sucesso da ação, o sistema ficou fora do ar devido ao grande volume de acessos no site. Pelo menos, 79 mil pessoas conseguiram consultar a ferramenta, com 8,5 mil pedidos de devolução do dinheiro. De acordo com o BC, a partir do dia 14 de fevereiro, o cidadão poderá  voltar a consultar se tem algum valor a receber. A data para agendar transferência é limitada até 07 de março, conforme será informado pelo sistema. 

Varredura em contas bancárias; passo a passo para ter acesso ao sistema

  • Credenciar-se no site do Banco Central
  • Informar banco que tenha conta
  • Copiar chave de segurança 
  • Abrir em outra aba site do banco 
  • Buscar na página do banco pela opção “Registrato”
  • Validar chave de segurança no site do banco
  • No site do BC, digitar novamente CPF, frase de segurança e selecionar instituição financeira
  • Informar um e-mail e criar senha de 8 dígitos 
  • Logo após optar por “Concluir credenciamento

São oito etapas para realizar o cadastro no site do Banco Central até conseguir ter acesso ao sistema que faz varredura em contas bancárias. Acesse as etapas clicando aqui

A instituição trabalha para restabelecer o funcionamento normal e informou que no último dia 25 deste mês, o sistema apresentou erro no acesso. O BC explicou que “o sistema recebeu demanda acima da esperada”, o que causou “instabilidade” no site. 

*Com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok