O novo concurso Igeprev PA (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará) já conta com comissão organizadora formada para iniciar o processo de escolha da banca. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário oficial desta sexta-feira, 3 de setembro.A expectativa é de que a seleção conte com uma oferta de 21 vagas, sendo 11 para cargos com exigência de ensino médio e dez para nível superior. As remunerações iniciais ainda deverão ser anunciadas. A expectativa é de que o edital seja publicado até dezembro. Novas informações devem ser confirmadas em breve

No caso de ensino médio, as 11 oportunidades previstas são para o cargo de assistente administrativo.

Para nível superior, expectativa de cinco vagas para técnico previdenciário A, quatro para técnico em administração e finanças e uma para analista de investimentos.

No caso de técnico, os interessados devem possuir formação nas áreas de administração, ciencias contábeis, direito, economia, sociologia ou ciências sociais.

Para técnico em administração e finanças, em administração, ciencias contábeis, ciências atuariais, direito, economia, sociologia, ciências sociais e biblioteconomia

Por fim, para analista de investimentos, formação em economia, matemática, engenharia da produção, ciências contábeis ou atuariais.

Os interessados também devem possuir registro no respectivo conselho regional.

Concurso Igeprev PA: veja publicação oficial

PORTARIA No. 0131/2021 – GS/SEPLAD DE 01 DE SETEMBRO DE 2021
Dispõe sobre Comissão Especial de Licitação,encarregada do procedimento  licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de concursos público, visando realização de Concurso Público para a FS-CMP, FHCGV, HOL e IGEPREV.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Decreto Governamental de 04 de dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial no 34.051 de 05 de dezembro de 2019 e, CONSIDERANDO a competência institucional desta Secretaria, no que se refere à realização de concursos públicos aos Órgãos e Entidades do Poder Executivo do Estado do Pará;

CONSIDERANDO a necessidade da contratação da empresa especializada na realização da logística necessária à realização dos concursos públicos;

CONSIDERANDO a complexidade dos serviços que serão licitados;

CONSIDERANDO o que dispõe a legislação pertinente e, em especial, o  artigo 51 da Lei Federal no 8.666/93;
RESOLVE:

Art. 1o – Designar, para integrar a Comissão Especial de Licitação no sentido de proceder à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA),  Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Hospital Ophir Loyola (HOL) e Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV).
Art. 2o – A Comissão Especial de Licitação terá como membros os seguintes servidores:
1. Neuza Fernanda de Moraes Melo – Presidente
2. Washington Ricardo de Menezes Santos – Membro
III. Matheus Martins Ismael – Membro
1. Maria de Fátima Gouveia Peres – FHCGV – Membro
2. Rubens Sérgio Guimarães Costa – HOL – Membro
3. Roberto Favacho Lobato – IGEPREV – Membro
VII. Tiago de Lima Ribeiro – FSCMP – Membro
Art. 3o – As decisões serão tomadas e as sessões públicas realizada por pelo menos três membros da comissão Especial de Licitação Art. 4o – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Belém – Para, 01 de Setembro de 2021.
HANA SAMPAIO GHASSAN
Secretária de Estado de Planejamento e Administração.

Concurso Igeprev PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Igeprev PA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 74 vagas, destinadas a diversos cargos, todos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

As oportunidades foram para os cargos de técnico e estatística e atuária, técnico de administração e finanças, analista de investimentos, técnico previdenciário A e técnico previdenciário B. As remunerações iniciais variaram de R$ 3.266,84 a R$ 4.245,29, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção ocorreu por meio de provas objetivas e dissertativas, além de análise de títulos.

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original