O Gi Group Brasil, especializado em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho, aposta no aumento das contratações no país. Depois de um ano turbulento e desafiador como foi 2020, com números impactantes na retração de vagas e empregos por conta da pandemia, as datas comemorativas do último trimestre de 2021 mostram uma tendência animadora no número de contratações.

De acordo com Ana Brito, diretora da divisão de seleção de temporários e permanentes do Gi Group, a expectativa é que neste ano as vagas para o último trimestre ultrapassem 20 mil posições, vindas do varejo, indústria, serviços, turismo & hotelaria, entre outros. “Enquanto 2020 tivemos o registro de 16 mil vagas, em média, entre temporários, terceiros e efetivos, 2021 apresenta um crescimento de 25%, um cenário bastante animador impulsionado pelas contratações para o Dia das Crianças, Black Friday, Natal e pela retomada do turismo, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil”, detalha.

Ocasionalmente, o Gi Group Brasil oferece diversas vagas de emprego. Os interessados devem cadastrar seus currículos no site www.contratando.com.br.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

empregosvagas de emprego

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original