adema se

Um novo concurso Adema SE (Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe) deve ser realizado no decorrer do próximo ano. A seleção foi anunciada na última quarta-feira, 22 de dezembro, pelo governador Belivaldo Chagas, durante entrevista ao programa Papo Reto.A quantidade de vagas e cargos que serão contemplados na seleção ainda deverão ser confirmados, mas a publicação do edital está prevista para ocorrer até meados de 2022. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O anúncio foi feito dentro do contexto de outros certames que estão previstos para ocorrer no próximo ano, no estado, incluindo a seleção para contratação de contadores e para o preenchimento de 55 vagas na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Sergipe (Emdagro).

Uma vez anunciado o concurso, o próximo passo é a publicação oficial da autorização. Somente então poderá ser formada a comissão organizadora e iniciado  o processo de escolha da banca responsável pela aplicação das provas . Após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições, o que deve ocorrer nos próximos meses.

De acordo com o governador, a contratação de pessoal se deve ao aumento da quantidade de aposentadorias.

A realização do concurso Adema SE está previsto no plano plurianual do estado, para ocorrer, no mais tardar, até 2023.

Concurso Adema SE: saiba mais sobre o órgão

Com a expectativa de realização do concurso Adema SE, é importante conhecer um pouco mais sobre o órgão. A Adema SE é uma autarquia estadual criada pela Lei nº 2.181, de 12 de outubro de 1978, que veio ser alterada pela Lei 5.057, de 07 de novembro de 2003, e que possibilita a execução das políticas estaduais relativas ao meio ambiente.  

Tem como principal missão executar de forma transparente, ágil e eficaz a política de gestão ambiental do Estado de Sergipe.”

 

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original