O novo concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba) segue em discussão. Em junho, o governador João Azêvedo já havia anunciado o interesse em publicar um novo edital ainda em 2021. Agora o assunto foi novamente retomado, em entrevista a uma rádio local. “Espero, até o início do próximo ano, contar com a possibilidade de já ter um novo concurso para a Polícia Militar”, disse.  Novas informações poderão ser confirmadas em breve.   

Embora ainda não exista uma definição de vagas, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para soldados e bombeiros. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 32 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, com remuneração inicial de R$ 3.202,60. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De qualquer forma, a seleção ainda segue em fase de estudos e a expectativa é de que a autorização governamental seja divulgada no decorrer dos próximos meses.

A realização do novo concurso PM PB segue um planejamento do governo em investir na contratação de pessoal na área de segurança pública. 

Neste sentido, o governador reforçou também a realização do novo concurso Polícia Civil do Estado (PC PB), que deve ter seu edital publicado até novembro, para o preenchimento de 1.400 vagas, sendo 193 para cargos com exigência de nível médio e 1.207 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Concurso PM PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PB ocorre em 2018, quando foram oferecidas 1000 vagas, sendo 900 para soldados e 100 para bombeiros. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

A parte objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • Língua portuguesa – 20
  • Raciocínio lógico – 10
  • Geografia e história da Paraíba – 10
  • Noções básicas de informática – 10
  • Noções de direito e sociologia – 30

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original