binomo banner



enem 2022 shutterstock

Nesta semana, encerram-se as inscrições no Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), elas serão recebidas até o próximo sábado (21). 

As inscrições para o Enem 2022, tanto para a edição impressa como para a digital, devem ser feitas na Página do Participante. A taxa é de R$ 85, e poderá ser paga via PIX, cartão de crédito (as duas novidades para edição deste ano) ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês.

Durante a inscrição, o candidato deve escolher qual língua estrangeira vai fazer: inglês ou espanhol. Ele escolhe também se quer o exame impresso ou digital e informa se precisa de algum atendimento especial (acessibilidade, por exemplo).

O estudante também preenche um questionário socioeconômico informando se já concluiu o ensino médio e outras informações cadastrais.

Enem 2022: Como serão as provas?

As provas estão agendadas para os dias 13 e 20 de novembro. A aplicação das avaliações impressas seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O Enem 2022 contará com quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. 

No primeiro dia das avaliações, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). O exame terá cinco horas e 30 minutos de duração.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

*com informações da Agência Brasil e Inep

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original