binomo banner


Já está disponível o calendário de pagamentos para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no ano de 2022. De acordo com o órgão federal, mais de 36 milhões recebem algum tipo de pagamento feito pelo INSS.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

Confira abaixo o calendário de pagamentos do INSS para 2022:

Calendário de pagamentos do INSS
Divulgação INSS

 

Assim como nos anos anteriores, o INSS seguirá a mesma sequência de pagamentos, em que há um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais. 

Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente. Conforme indica o órgão do Seguro Social, aqueles que recebem o benefício há mais tempo, vale a data que recebem habitualmente. 

Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9

O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.

Informações adicionais sobre o calendário de pagamentos do INSS:

  • os idosos com 65 anos de idade ou mais e as Pessoas Portadoras de Deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), também devem seguir o novo calendário;
  • quando houver feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício deverá ser feito no dia útil seguinte;
  • o prazo para saque dos benefícios com cartão é até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias) ao da disponibilização do valor na conta. Caso o segurado não faça o saque nesse período, os valores correspondentes serão devolvidos ao INSS.

*com informações da Agência Brasil e INSS 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original