Serão aplicadas no próximo fim de semana as provas do concurso da PC CE (Polícia Civil do Ceará) destinado a preencher 1.500 vagas. No total, a seleção registrou 100.413 inscritos.

No sábado (4), farão as avaliações os concorrentes a escrivão; no domingo (5), será a vez dos candidatos a inspetor. Os locais de provas podem ser conferidos no site da banca, o Idecan (clique aqui para abrir a página de consulta). É necessário inserir CPF.

As provas objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira cobrará a resolução de 120 questões do tipo “certo” ou “errado”, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com até 30 linhas.

O conteúdo programático engloba:

  • língua portuguesa;
  • ética no serviço público;
  • informática;
  • atualidades;conhecimentos específicos.

As demais etapas do certame envolvem teste de aptidão física, prova prática de digitação, avaliações médica e psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

Concurso PC CE: ofertas do edital

O processo seletivo disponibiliza 500 vagas imediatas e 1.000 para formação de cadastro reserva (CR). Há opções para inspetor (400 postos + 800 CR) e escrivão (100 oportunidades + 200 CR).

Destinadas a profissionais com curso superior em qualquer área e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “B”, as carreiras oferecem remuneração inicial de R$ 3.732,86.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio dos seguintes canais de comunicação:

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da PC CE

concursos ce (ceará)concursos abertosconcursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Abrir Chat