binomo corretora de opcoes binarias ok



lula discurso oficial campanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode vencer no 1º turno. É o que aponta a nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18). O petista obteve 51% dos votos válidos e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou com 35%. 

Na pesquisa anterior, Lula tinha 52%. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT) figura entre o terceiro colocado com apenas 8% dos votos válidos. 

Esses números fazem parte de um cenário estimulado, no qual é apresentado aos eleitores uma lista com o nome dos candidatos na disputa ao pleito deste ano.

+++ TSE divulga ordem e tempo de candidatos à presidência no horário eleitoral

Pesquisa Datafolha; veja mais detalhes 

A candidata do MDB, Simone Tebet aparece com 2%, os outros 1%. 6% dos eleitores declararam que irão votar nulo e 2% não sabem. A métrica do voto válido é a adotada pela Justiça Eleitoral para contabilizar o resultado no final das eleições. Desse modo, são excluídos os votos brancos e nulos. Vence no primeiro turno o candidato que ultrapassar a marca de 50% da preferência dos eleitores. 

O instituto ouviu 5.744 eleitores em 281 cidades de terça-feira (16) a esta quinta-feira (18). A pesquisa, contratada pela Rede Globo e pela Folha, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022.

Pesquisa anterior também apontava vantagem de Lula 

A última pesquisa Datafolha foi divulgada no dia 28 de julho e também mostrava o petista na liderança na corrida pelo Planalto. Naquele momento, Lula tinha 47% das intenções de voto, Bolsonaro aparecia com 29% e chegou a subir um ponto percentual. A única diferença apresentada nos resultados foi que entre os dois principais candidatos, a distância caiu de 19% para 18%. A margem de erro era de dois pontos percentuais. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok