binomo banner



alckmin para vice de lula

O ex-presidente Lula (PT) tem crescido nas pesquisas e ocupado o primeiro lugar em muitos cenários em desfavor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Em busca de uma aliança para enfrentar o bolsonarismo nas eleições 2022, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, no último dia 13 de abril,  a indicação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), para a vaga de vice do petista. 

Uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28) pela Modalmais/Futura aponta que Lula segue na liderança com 41,1% das intenções de voto contra 35,3% de Bolsonaro. 

+++ Orkut de volta? Fundador reativa site e diz: “Vejo vocês em breve”

Eleições 2022: Lula segue na liderança de disputa polarizada

A briga pela presidência da república fica em torno de dois nomes: Lula e Bolsonaro. Os outros candidatos não conseguem pontuar, não atingindo nem dois dígitos, como é o caso de Ciro Gomes (PDT) 6,8%, João Doria (PSDB) 2,7%, André Janones (Avante) 1,9% e Simone Tebet (PSDB) com apenas 0,9% das intenções de voto. 

Já no caso das projeções para o segundo turno, o petista venceria Bolsonaro com 50,2% das intenções de voto contra o atual presidente. Nas projeções de março do instituto, Lula aparecia com 48,6% e Bolsonaro 41,6%. É considerada ruim/péssima a avaliação do presidente Jair Bolsonaro para 47,5% dos entrevistados, ótima e boa para 32,9% e regular para 18,5%. 

Bolsonaro lidera ranking de rejeição; saiba mais 

O atual presidente Jair Bolsonaro lidera o ranking de rejeição entre os ouvidos pela pesquisa que foi realizada entre os dias 20 a 25 de abril e contou com 2 mil entrevistados. Bolsonaro tem 47,2% de rejeição, seguido de Lula com 37,4% e Doria com 27,5%. 

Os 47,9% dos entrevistados temem a continuidade do atual governo. Já 38,4% não querem a volta do PT ao poder. A pesquisa Modalmais/Futura tem margem de erro de 2,2% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08858/2022.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original