O concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) conta com nova comissão organizadora formada. Embora a publicação ainda não tenha sido divulgada oficialmente, os nomes dos membros já foram confirmados, por meio de publicação interna. Vale ressaltar que um grupo chegou a ser formado em 2022. No entanto, os trabalhos acabaram sendo suspensos.
Na ocasião, chegou a ser anunciado pelo STJ que, além de preenchimento de vagas imediatas, a seleção também será destinada a formar cadastro reserva de pessoal. No entanto, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados.
Os servidores responsáveis pela seleção serão os seguintes:
- Renata Santos Miranda de Almeida;
- Verônica Schielke Lemos Camargo;
- Claudia Nunes Franco;
- Renata Cardoso Almeida;
- Anderson Luiz de França Silva.
Também é importante levar em consideração que o órgão ainda conta com seu último concurso em validade. Iniciado em 2018, o certame teve seu prazo suspenso, em decorrência da pandemia de Covid 19 e agora tem validade até 6 de fevereiro de 2024.
Concurso STJ : saiba como foi a última seleção
O último concurso STJ ainda está em validade e ocorreu em 2018, para o preenhcimento de cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de técnico, com exigência de ensino médio, e analista, de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 6.708,53 para o cargo de técnico e R$ 11.006,82 para analista. A banca organizadora na ocasião, foi o Cebraspe.
No caso de técnico, a seleção foi somente para cadastro, nas seguintes especialidades:
- áreas administrativa
- apoio especializado – desenvolvimento de sistemas
- apoio especializado – enfermagem
- apoio especializado – suporte técnico
- apoio especializado – telecomunicações e eletricidade
As cinco vagas para preenchimento imediato foram para o cargo de analista, na área judiciária. Além disso, a seleção também serviu para formar cadastro reserva de pessoal para analistas nas seguintes áreas:
- administrativa
- apoio especializado – biblioteconomia
- apoio especializado – fisioterapia
- apoio especializado – odontologia/odontopediatria
- apoio especializado – odontologia/periodontia
- apoio especializado – psicologia
- judiciária – oficial de justiça avaliador federal
O concurso contou com provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação objetiva foi composta por 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos e 80 de conhecimentos específicos, e o julgamento de cada item será “certo” ou “errado”.
Já a prova discursiva para nível superior contou com uma dissertação, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos de cada cargo, enquanto que para nível médio foi composta de redação, com até 30 linhas, sobre atualidades.
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques
+ Resumo do Concurso STJ 2023
STJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF