Um novo concurso PGE RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) deverá ser realizado em breve, para a área de apoio. A seleção foi confirmada na última quinta-feira, 11 de setembro, por meio de publicação da Associação dos Servidores da Procuradoria (ASPROERJ). Ao todo serão oferecidas 12 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. Do total de postos, duas são para o cargo de técnico processual, com exigência de ensino médio, e 10 para analistas processual, de nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 5.150 para técnicos e R$ 6.990 para analistas, já considerando benefícios. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Uma vez confirmada a seleção, o próximo passo é publicar a autorização em diário oficial. Com isto deve ser formada a comissão organizadora e, posteriormente, escolhida a banca. Somente após a assinatura do contrato será possível definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A seleção já está prevista no plano plurianual do estado, válido até 2023.

Concurso PGE RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso PGE RJ ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 129 vagas, sendo 126 para o Rio de Janeiro e três para Brasília, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para técnico assistete de procuradoria e para nível superior, assistente de nível superior.

Para ensino médio, a prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

  • conhecimentos gerais (língua portuguesa e noções de informática) – 30
  • conhecimentos específicos  – 30       

Para nível superior foram 70 questões:

  • língua portuguesa  – 25
  • conhecimentos específicos – 45

Para todas as carreiras, a parte de conhecimentos gerais teve peso um e conhecimentos específicos, peso dois. 

O prazo de validade do concurso foi de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

concursosconcursos 2022concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original