binomo corretora de opcoes binarias ok


Você sabe o que é um setor de projetos? Ou melhor ainda, você sabe o que é um Projetos?

Os projetos são partes importantes do dia a dia em uma empresa, eles são esforços e atividades temporárias cuja finalidade é atingir um determinado objetivo.

Agora é o momento em que vocês devem estar se perguntando o que isso quer dizer, vamos juntos que te explico mais pra baixo.

Na sua vida pessoal você já deve ter empreendido vários projetos.

Por exemplo, ganhar mais no seu emprego, perder e/ou ganhar X quilos para ficar mais saudável, conseguir obter determinada certificação…

Todas essas atividades se configuram como projetos, desde que eles contem com algumas métricas tais como, um cronograma definido, tenham objetivos gerais e específicos definidos e metas.

Esses exemplos são de projetos pessoais, e em certa medida, profissionais. Eles possuem uma característica em comum que eu acredito ser a mais importante: eles são temporários.

Para se ter um projeto é necessário, se ter um objetivo, definir as suas metas e alcançá-lo (ou infelizmente, em alguns casos. não alcançar), em um determinado espaço de tempo, porque quando falamos de projetos estamos falando de algo pontual e não de algo corriqueiro.

Mas, podemos usar o PMI/PMBOK, que é a maior autoridade no assunto, para definimos melhor um projeto e o seu gerenciamento.

 

PMI – PMBOK

A PMI é a Project Management Institute, é uma instituição mundial focada na gestão de projetos, e é deles o maior manual a respeito de projetos já feito, o guia PMBOK (Project Management Body Of Knowledge).

De acordo com o OOMBOK, um projeto é uma iniciativa temporária, com início, meio e fim, independentemente de quando esse fim seja, que visa conseguir alcançar um produto, um serviço ou algum outro resultado.

O gerenciamento de um projeto é uma atividade que agregar ter conhecimento, possuir habilidades e saber/conhecer as técnicas e ferramentas que levaram a concretização de um projeto.

 

Sendo assim, por que é importante que uma empresa tenha um setor de projetos?

Uma empresa precisar está constantemente se renovando. Para isso, ela precisa ter não apenas profissionais que estejam antenados com aquilo que há de melhor no mercado e no seu setor de atuação.

Também é necessário haver um gerenciamento efetivo dos seus profissionais, e dos projetos em que ela está atuando.

Agora de forma mais direta, tendo um setor de projetos bem definido, uma empresa pode por meio dele:

  • Conseguir identificar novas oportunidades: um setor de projetos com profissionais bem treinados e competentes pode identificar novas oportunidades de inovação para a sua empresa, e por meio disso identificar os melhores projetos.
  • Pode captar novas fontes de recursos, para os projetos que já estão no radar da empresa: um setor de projetos pode contar com profissionais que estejam habilitados e possuam capacidade para conseguir, e não apenas assessorar na confecção de projetos realistas e possíveis. Também pode atuar junto dos parceiros da empresa, para conseguir viabilizar o projeto economicamente.

 

Veja Também:

Veja o que é sucesso na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok