Quando chega dezembro, todo mundo sabe o que acontece com a cidade: se enche de luzes, neve artificial, laços e fitas vermelhas, verdes e douradas e demais ícones natalinos.

Muitos desses ícones, na verdade, têm pouco ou nada a ver com o natal Brasileiro. Entretanto, podemos dizer que eles são essenciais para esse momento. Você sabe por quê? Porque logo será natal, está certo.

E o que uma decoração natalina pode fazer por você? Respondemos: pode dobrar sua margem de lucro, nessa época. Decorações natalinas, principalmente as incrementadas e originais, podem significar um aumento de caixa, quando fazemos do jeito correto.

Entenda.

 

Chamando a atenção dos clientes

Toda a cidade está com iluminações natalinas e Papais-Noéis espalhados por aí. Muitos comerciários, entretanto, fazem essas decorações sem um objetivo específico.

Assim, adotam decorações genéricas e, de alguma forma, bem semelhantes a de outras lojas. Tudo bem, é uma opção que, se não vai aumentar seus lucros, também não vai causar grande impacto.

Estamos no natal, na época dos presentes. Seu serviço de varejo terá algum lucro.

Agora, para ter um aumento de lucro, aí vale a penas contratar um serviço de decoração que faça sua loja ser original. Com isso, você atrai clientes, antes pelo estranhamento.

Isso é, sua loja se destaca pela originalidade. As pessoas vão até ela, primeiro, para olhar a decoração; em um segundo momento, começam a olhar os produtos, interagem com os vendedores e similares.

 

Papai-Noel e a ceia: o uso do apelo emocional

Outra forma de atrair clientes com uma decoração de natal, é pelo apelo emocional que essa pode causar nos clientes.

Quando você coloca imagens como as do Papai-Noel, de uma ceia de natal, crianças ganhando presentes ou brincando, você está lidando com os sentimentos inconscientes do seu cliente.

Às vezes, esse cliente pode vir a comprar, apenas, porque a imagem e a decoração despertam nele sentimentos agradáveis, associados aos seus valores mais íntimos.

O sentimentalismo natalino é um recurso que a TV já utiliza desde seus primórdios. Antes dela, anúncios de revistas e jornais também traziam essa forma de apelação.

Nesse caso, vale até você contratar um serviço de marketing de varejo, para dar a repaginada que sua empresa precisa.

 

A visita do Papai-Noel: da importância de se contratarem atores

Outro recurso muito utilizado pelo comércio, nessa época, é pela presença física de um Papai-Noel e seus ajudantes.

Uma pessoa com a roupa vermelha, rindo e interagindo com os outro, desperta empatia, atraí o público, causa bom-humor.

Evidentemente que não pode ser qualquer um. A boa notícia, por sua vez, é que existem empresas de Papais-Noéis para as mais diversas ocasiões.

São atores – ou não – que são treinados para agirem conforme o papel pede. Alguns “bons velhinhos” são, inclusive, homens idosos com barbas de verdade, assim evitando a barba branca artificial, que assusta muitas pessoas.

Outro ponto é que, com um Papai-Noel vivo, eventualmente você também chama a atenção de crianças – e os pais delas.

Veja Também:

Está “bombando” na Internet:

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original