A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para o Fábrica de Negócios. O Programa foi criado para potencializar negócios inovadores em estágio inicial. Em decorrencia da pandemia Covid-19, a programação será totalmente on-line.

“É muito gratificante ver iniciativas com tanto potencial saindo do forno por meio do Fábrica de Negócios. Estamos aqui não só para admirar, como também para proporcionar base e suporte aos pequenos negócios, para que possamos superar a crise do coronavírus e potencializar ainda mais a retomada econômica da Capital”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a programação é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas, palestras e mentorias nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. Os módulos somados totalizam oito horas de aprendizagem.

A primeira fase tem como objetivo geral estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Nesta momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP – Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

É importante lembrar que o evento contará com vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Além disso, as vagas são limitas, e para participar basta ter mais que 16 anos.

Como se inscrever no programa de qualificação empreendedora

Os interessados podem se inscrever pelo link www.bit.ly/ade_fabrica até a próxima segunda-feira (27), pela manhã. Saiba mais sobre o Programa por meio do site www.adesampa.com.br/fabricadenegocios.

empregos

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original