amazon livros 1280



concurso tj ap divulgacao

Boa notícia para o concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá): as inscrições foram prorrogadas. Agora, os candidatos poderão garantir a participação até as 16h do dia 11 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a FGV (www.fgv.br). 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 304, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Ofertas do concurso TJ AP

O certame visa ao provimento de 11 vagas para o cargo de juiz de direito substituto, sendo uma reservada a pessoas com defciência e duas aos negros (pretos e pardos).

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, em instituição pública ou particular reconhecida pelo MEC, e haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em direito, além de ter menos de 65 anos na data da posse.

O valor do subsídio do cargo de juiz de direito substituto é de R$ 30.404,40.

O prazo de validade do concurso TJ AP é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.

Concurso TJ AP: provas

O concurso TJ AP será constituído das seguintes etapas:

  1. Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Provas Escritas (Discursiva e de Sentenças), de caráter eliminatório e classificatório;
  3. inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
  4. Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  5. Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.
  6. Avaliação de Títulos, de caráter classificatório;

A prova objetiva seletiva será aplicada na cidade de Macapá/AP na data prevista de 16 de janeiro de 2022. Ela será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes blocos:

  • Bloco I – 40 questões sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Bloco II – 30 questões sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
  • Bloco III – 30 questões sobre Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Ambiental.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ AP.

concursos publicosconcursos ap (amapá)concursos abertosprovas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

amazon computadores 1920