O novo concurso SED MS (Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul) acaba de ser oficialmente autorizado. O aval do governador Reinaldo Azambuja foi publicado no diário oficial do estado desta quarta-feira, 25 de agosto. A seleção, que já havia sido anunciado pelo governador em 11 de agosto, contará com uma oferta de 722 vagas para o cargo de professor de educação básica, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até dezembro. Novas informaçõeos devem ser confirmadas em breve.

As áreas que serão contempladas ainda serão confirmadas, bem como respectivas exigências e remunerações

A expectativa é de que a seleção seja destinada ao preenchimento de vagas em 79 municípios, incluindo as mais diversas disciplinas, incluindo língua portuguesa, história, e matemática.

Além disso, enquanto o concurso para efetivos é realizado, o órgão deve promover uma seleção para contratação de temporários, para o ano letivo de 2022.

Concurso SED MS: veja publicação oficial

DECRETO Nº 15.750, DE 24 DE AGOSTO DE 2021.
Autoriza a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de Professor, função Docência, pertinente à carreira Profissional da Educação Básica, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, incisos VII e X, da Constituição Estadual, e tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 87, de 31 de janeiro de 2000,
D E C R E T A:
Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de 722 (setecentos e vinte e dois) vagas, no cargo de Professor, função Docência, pertinente à carreira Profissional da Educação Básica, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação.

Art. 2º Cabe à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Parágrafo único. Edital específico estabelecerá as atribuições da Comissão Organizadora do Concurso Público e informará a distribuição das vagas mencionadas no art. 1º deste Decreto, por Área de Conhecimento/ Componente Curricular/Disciplina e por localidade, bem como as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura
nos cargos e funções, e o prazo de validade do Concurso Público.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Campo Grande, 24 de agosto de 2021.
REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado
ANA CAROLINA ARAUJO NARDES
Secretária de Estado de Administração e
Desburocratização
MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA
Secretária de Estado de Educação

Concurso SED MS: saiba como foi a última seleção

Vale ressaltar que não é realizado concurso SED MS para efetivos nesta área desde 1991. Porém, a última seleção para docentes efetivos, em outras áreas, ocorreu em 2018, com uma oferta de 1.500 oportunidades. A banca organizadora foi a Funrio.

Para docentes, as oportunidades foram para nível superior nas áreas de arte, ciências da natureza, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, química, sociologia e língua estrangeira moderna – inglês.

Na área de apoio foram 500 vagas para agente de merenda, agente de limpeza e assistente de atividades educacionais.

concursosconcursos ms (mato grosso do sul)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Abrir Chat