O novo concurso Sefa PA (Secretaria da Fazenda do Estado do Pará) segue em planejamento. Mais um passo ocorreu nesta sexta-feira, 10 de setembro, com a publicação, em diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame. Ao todo serão oferecidas 110 vagas, sendo 48 para preenchimento imediato e 62 para formar cadastro reserva de pessoal. Segundo a secretária de planejamento do estado, Hana Ghassan, a aplicação das provas está prevista para ocorrer em 2022.

A seleção já conta com banca organizadora previamente definida, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp). Porém, as outras empresas ainda poderão apresentar eventuais recursos. Caso não sejam apresentados ou não sejam acatados, o próximo passo será a assinatura do contrato com a vencedora, para que posteriormente possa ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Do total de vagas, 100 são para auditor fiscal de receitas, sendo 38 para preenchimento imediato e 62 para cadastro reserva. As outras dez vagas serão para fiscal, todas para preenchimento imediato

Os cargos de auditor e fiscal exigem nível superior para ingresso. As remunerações iniciais são de R$ 11.910,51 para fiscal de receitas e R$ 15.076,58 para auditor fiscal de receitas, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Concurso Sefa PA: veja publicação oficial

PORTARIA No 136, DE 09 DE SETEMBRO DE 2021.

A Secretária de Estado de Planejamento e Administração, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo Decreto Governamental de 05 de dezembro de 2019, publicado no DOE no 34.051 de 05 de dezembro de 2019,

Considerando a solicitação de realização de concurso público para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Fazenda;
RESOLVE:
DESIGNAR os servidores abaixo relacionados a constituírem a Comissão de Concurso Público C-213, para preenchimento de cargos de Auditor e Fiscal de Receitas Estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda.
Presidente:
GABRIELA COUTEIRO DUARTE – SEPLAD
Membros:
ANNA LAURA FERREIRA DE ARAÚJO MOURÃO – SEPLAD
EDIELEN SILVA – SEFA
ANÍDIO MOUTINHO – SEFA
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO, 09 de setembro de 2021.
HANA SAMPAIO GHASSAN
Secretária de Estado de Planejamento e Administração

Protocolo: 702526

Concurso Sefa PA: como serão as provas

O concurso Sefa PA será realizado por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos, gerais e específicos. As disciplinas ainda serão divulgadas

De qualquer forma, já está certa a aplicação das provas nas cidades de Belém, Altamira, Santarém, Marabá, Redenção e Itaibuba.

De acordo com a Secretária de Planejamento do Estado, Hana Ghassan, a aplicação das provas do concurso Sefa PA está prevista para o último trimestre do ano.

Concurso Sefa PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefa PA ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 200 vagas, sendo 100 para auditor fiscal e 100 para fiscal da receita. A banca organizadora foi a Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Para auditor, a prova objetiva contou com 200 questões, sendo 80 de conhecimentos gerais, 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 20 de língua portuguesa, 20 de matemática financeira e estatística, 10 de atualidades, 15 de administração pública e 15 de economia e finanças públicas. Cada questão de língua portuguesa e matemática e estatística tiveram peso 0,15 e as demais disciplinas, 0,1.

Em conhecimentos básicos foram 10 de direito administrativo, civil e penal, 10 de direito constitucional, 15 de direito tributário I, 15 de legislação tributária do estado do Pará I e 10 de contabilidade geral. Direitos administrativo, civil e penal contaram com 0,1, Constitucional e contabilidade, 0,15 e direito tributário e legislação tributária, 0,2.

Por fim, em conhecimentos específicos foram 15 de direito tributário II, 15 de legislação tributária do estado do Pará II, 10 de contabilidade avançada e de custos, 10 de auditoria e 10 de tecnologia da informação. Esta última valeu 0,1, contabilidade e auditoria 0,15 e direito tributário e legislação tributária, 0,2.

 

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original