amazon livros 1280



concurso tce rj

Mais um passo para a realização do novo concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro). Acontece que foi publicado, no diário oficial desta sexta-feira, 5 de novembro, o regulamento para os cargos de técnicos e analistas.   O órgão conta com aval para o preenchimento de 25 vagas, sendo dez para técnicos, dez para analistas na área de tecnologia da informação e cinco para procuradores. Com isto, o próximo passo é a definição do nome da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

No caso de técnico, para concorrer será necessário possuir formação de ensino médio, enquanto para analistas e procurador será exigido nível superior. Para analista, a exigência deverá ser nas áreas de ciências da computação, engenharia de sistemas, engenharia da computação ou graduação em cursos de ciências exatas com pós graduação em análise de sistemas e dois anos de prática profissional.Para os procuradoras, a formação deverá ser na área de direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. No caso de procuradora, a remuneração inicial é de R$ 35.462,22. Para os demais cargos, ainda serão confirmadas.

Concurso TCE RJ: veja detalhes para técnicos e analistas

No concurso TCE RJ, para as dez vagas de técnicos de controle externo, de acordo com o regulamento, sete serão para ampla concorrência, uma para portadores de deficiência, uma para negros e índios e uma para hipossuficientes economicamente.

A seleção contará com duas partes:

  • prova objetiva
  • prova discursiva

A prova objetiva contará com duas partes:

  • conhecimentos básicos
  • conhecimentos específicos

A parte discursiva versará sobre conhecimentos específicos.

No caso de analista de controle externo na área de tecnologia da informação também serão sete para ampla concorrência, uma para portadores de deficiência, uma para negros e índios e uma para hipossuficientes economicamente.

A seleção contará com três fases:

  • provas objetivas
  • provas discursivas
  • análise de títulos

A prova objetiva contará com duas partes:

  • conhecimentos básicos
  • conhecimentos específicos

A parte discursiva versará sobre conhecimentos específicos.

Para os dois cargos, a validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Concurso TCE RJ: saiba como foi a última seleção

Como já anunciado, o último concurso TCE RJ ainda está em andamento. Teve início em 2020, com uma oferta de 40 vagas de analista de controle externo, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora foi o Cebraspe.

No caso de procurador, a última seleção ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 20 vagas. A banca organizadora foi do Ministério Público.

Para os cargos de técnico e analista na área de TI, a última seleção ocorreu em 2012, com uma oferta de 15 vagas, sendo 11 para técnicos e quatro para analistas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Femperj.

 

concursosconcursos 2022concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

amazon computadores 1920