binomo banner



pacote de servicos

Para melhorar o número de exportações no estado de São Paulo, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, oferece um curso gratuito para capacitar as empresas a venderem os seus produtos no exterior

O Programa Paulista de Capacitação para Exportações, o Exporta SP, irá escolher 150 startups, micro, pequenas e médias empresas, de todas as regiões do estado. As companhias interessadas em receber o treinamento devem acessar o mercado internacional. Os empresários têm até 17 de junho para fazer o cadastro pelo site da InvestSP.

Vale destacar que a participação no programa é totalmente gratuita e por meio de plataformas online. O curso conta com quatro meses e todas as empresas participantes têm suporte da InvestSP por até dois anos. 

+Não sabe que carreira escolher? Veja lista de profissões em alta no Brasil

Segundo o governo paulista, estão habilitados para participar do curso, os empresários de  todos os setores de produção, de serviços e do agronegócio.

Um levantamento da InvestSP aponta que a cada cinco empresas que participam do programa pelo menos uma começa a exportar antes mesmo do término da capacitação.

Como será o treinamento para exportar?

O treinamento relata quais são os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização dos seus produtos e serviços. Assim, o curso oferece os seguintes temas, todos eles apresentados por  especialistas da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA):

  • inteligência comercial, 
  • formação de preços, 
  • adequação de produtos e serviços, 
  • plano de negócios, 
  • marketing e vendas.

Além do conteúdo, uma das etapas do programa é a mentoria, que é um atendimento individual para analisar os processos e o planejamento para exportação de produtos e serviços. 

+Brasil registra mais um caso da varíola dos macacos; Entenda a situação

Em outras oportunidades, o programa já formou 355 empresas e outras 152 se formarão em julho. A maior parte atua nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, saúde e vestuário. A seleção dos participantes é feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional.

*Com informações da Agência Brasil e Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original