binomo corretora de opcoes binarias ok



receita federal sergio v s rangel shutterstock

Na última sexta-feira (22), a Receita Federal liberou a consulta do terceiro lote da restituição do imposto de renda de 2022. Ao todo, 5,2 milhões de contribuintes receberão “essa renda extra” no dia 29 de julho, sendo que foram liberados R$ 6,3 bilhões para pagar este lote. Para saber se você terá essa grana, o JC Concursos explica como consultar o lote.

Em primeiro lugar, você deve entrar no site da Receita. Nele, clique no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar Restituição”. Outra forma de verificar se o dinheiro está disponível é através do aplicativo Meu Imposto de Renda (disponível para Android e iOS).

Ao efetuar a consulta da restituição, você também consegue ver eventuais pendências que impedem o pagamento da restituição do imposto, como a inclusão na malha fina. Se tiver pelo menos uma ou mais inconsistências na declaração, você pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes. 

Além de pendências, outro fator que pode prejudicar o resgate do dinheiro é o preenchimento incorreto da conta corrente no momento em que você fez a declaração ou se a conta está desativada. Neste caso, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Se essa for a sua situação, você deve agendar o crédito dos valores no portal do BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Agora se você não está neste lote, fique tranquilo que ainda tem mais lotes em 2022. Confira abaixo o calendário de pagamento da restituição do imposto de renda de 2022:

Veja o calendário de pagamentos da restituição:

  • 1º lote – Já pago;
  • 2º lote – Já pago;
  • 3º lote – 29 de julho;
  • 4º lote – 31 de agosto;
  • 5º lote – 30 de setembro.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

binomo corretora de opcoes binarias ok