concurso prefeitura belo horizonte mg 1

Saiu o edital do concurso ISS BH (Secretaria Municipal de Fazenda de Belo Horizonte) para o cargo de auditor fiscal de tributos municipais. O certame visa ao provimento de 14 vagas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência e três aos negros.

Para ingressar na carreira é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. A remuneração é de R$ 15.022,52, mais gratificações variáveis por cumprimento de metas tributárias, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do auditor fiscal de tributos municipais, estão: efetuar diligências destinadas à verificação do cumprimento de obrigações tributárias principal e acessória, à apuração de dados de interesse do fisco, bem como fornecer orientação aos contribuintes; homologar os lançamentos dos tributos municipais, e, quando for o caso, promovê-los de ofício; entre outras.

Como se inscrever no concurso ISS BH

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 de janeiro e 3 de fevereiro de 2022, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais (https://concursosrbo.com.br). 

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 160, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso ISS BH: provas

Todos os inscritos no concurso ISS BH serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e prova discursiva, eliminatória e classificatória. A prova objetiva será aplicada em dois dias:

  • dia 26 de março de 2022 – prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 30 de matemática, raciocínio lógico e estatística, 20 de economia e finanças públicas e 15 de direito constitucional, direito civil e direito empresarial.
  • dia 27 de março de 2022 – prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 15 de direito administrativo e penal/ética, 15 de direito tributário, 25 de legislação tributária municipal e 25 de auditoria e contabilidade geral e avançada.

A prova discursiva será composta por uma redação que versará sobre um tema da atualidade e três questões sobre conhecimentos específicos em direito tributário e legislação tributária municipal. Ela será aplicada no dia 27 de março.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso ISS BH.

concursos publicosconcursos abertosconcursos mg (minas gerais)provas anteriores

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original